terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hostilidade e Fama


É incrível o poder que tem a grande mídia. A hostilidade se transforma em fama e dinheiro, como esta sendo o caso da estudante de Turismo da Uniban Geisy.
Há menos de um mês sendo manchetes nos jornais e TVs em torno de uma polêmica, a estudante já é tão assediada que foi pivô até de uma briga interna na Rede TV, onde a equipe de Sonia Abrão se irrita porque a loira foi mostrar suas madeixas primeiro no programa Superpop de Luciana Gimenez, enquanto isso Hebe Camargo - Apresentadora do SBT, quando questionada pela reporter do TV FAMA da Rede TV, esculacha a moça chamando-a de gorda e que não é bonita, será que ela esqueceu que a beleza é algo relativo?
Vale lembrar que o programa de TV Esquadrão da Moda do SBT já demonstrou interesse na moça, embora segundo o seu advogado não o tenha formalizado ainda.
Jornais, Revistas masculinas, Lojas de lingerie, Salões de beleza, Escolas de Samba, entre outras, sondam a possibilidade de contrata-la.
Segundo a advogada o objetivo agora é fazê-la voltar a estudar, sei...!!!
A Revista Sexy já avisou que vai convidá-la. A Playboy não negou interesse. A advovogada afirma que não houve convites de revista masculina e mesmo que haja, Geisy não pensa nisso no momento, sei...!!!
A Escola de Samba Porto da Pedra no RJ já demonstrou interesse, será que ela também não vai desfilar?
O fato é que em um Pais com tantos problemas sociais e de extrema necessidade pública, a nossa imprensa ao invéz de deixar que a justiça julgue e puna quem realmente está errado, insiste em promover e impor  informações que geram audiência e pouco importa o conteudo cultural, o lema é quanto mais baixaria melhor. Isto é lamentavel. Afinal de contas é dificil saber quem quis aparecer mais: Se foi a loira com o seu micro vestido ou aquele bando de vandalos.

Gilberto Queiroz

10 comentários:

  1. Incrível é ter gente interessada em "dar fama" a essa moça! Tanta gente talentosa por aí e ela é "pescada" do nada, por causa da minissaia! Lamentável!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que para alguns ela tenha adquirido a tal fama, mas eu não a prestigio de maneira alguma e enm por um segundo queria ter "fama" que dizem que ela conquistou e o pior pelos meios que conquistou.
    Dou noto ZERO para ela e para a midia!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vi nada demais no vestido da moça. Mas... fama? Isto já está ficando um tanto ridículo!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo que houve um ato de extrema agressividade, mas convenhamos já passou, o caso agora é com a justiça. Mas essas coisas servem a muitos propósitos, como por exemplo esconder as bandalheiras do meio político. Enquanto o povo se mantém atento a esses pequenos escândalos outros maiores são acobertados. Fazer o que né? Já que não se pode moralizar o país vamos fingindo que nos escadalizamos com uma minissaia, patrocinando o sucesso da garota e lembrando que, se ela topar sair nua em alguma revista, os mesmos que a destrataram vão correr para comprar.

    ResponderExcluir
  5. Isabel disse tudo...
    Gente fala sério, há mto tempo quis ser atriz, fiz curso de Teatro, e constatei que minha timidez impediria-me de exercer tal profissão onde se expõe demais... Mas vi pessoas hiper-talentosas, que nem almejam TV, mas Teatro, contudo dão banho de interpretação em mto rosto bonito e corpo de galã da Globo (tanto masculino qto feminino) que nunca terão espaço para mostrar talento... Agora vem uma menina, que foi vítima de uma agressão (pq a Imprensa em vez de dar fama pura, simples e barata a Geisy, não cobra que se punam os trogloditas da Uniban? sem punição, qualquer dia desses, podem se achar no direito de agredir os professores que não lhes deem a nota que eles queiram por exemplo) E sim, a Mídia aproveita, agora, para transformar isso tudo em sensacionalismo barato, para esconder o essencial.. A roubalheira, dos bem vestidos, mas totalmente sem moral: os políticos do Congresso. Ah, qto à Hebe, além de infeliz (preconceituosa e hipócrita) falta-lhe bom senso, e sobretudo, simancol... Pior que "gorda e feia de minissaia" é uma múmia ambulante (de tanto estica e puxa que ela faz), já idosa, se vestir como quem tem 20 e poucos anos, e ainda achar que está abafando...

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de comentar também... Que papelão o da Sonia Abrão... Devia era se irritar com aquele simulacro de jornalismo que faz todos os dias no programa que apresenta. Apenas falar de temas sensacionalistas e ler fofocas de Caras e Contigos, qualquer um que leia sabe fazer, (Desculpe o desabafo)ainda mais agora, com aquela decisão vexaminosa do STF de abolir o diploma para o exercício do Jornalismo!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Gilberto, quem sou eu para julgar? Talvez ela esteja aceitando o interesse da mídia por causa da justiça, como nós sabemos neste colégio estuda vários filhos de pais que têm prestígios e são ricos; a justiça brasileira é bastante falha, só um pedido de um destes pais e vai tudo por água abaixo. Essa garota está bem orientada pela advogada. Os programas de televisão têm uma audiência enorme e com isso ela está se valendo para não cair no esquecimento.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ela chamou atenção como queria e por estar podendo. Não recrimino maneiras de vestir, mostre enquanto pode para não ficar frustrada mais tarde, querer usar quando nada mais fica bem.
    Na etapa 2 do caso era previsível que cairia na mídia e até em revistas masculinas. Ela é esperta, quanto mais charme fizer para topar, mais aumenta o cachê.
    A mídia sabe que isso "vende" e dá pontos, como muitas inutilidades que são divulgadas e prestigiadas, infelizmente!

    ResponderExcluir
  9. Caro Gilberto,

    Moro aqui no ABC Paulista, onde a Uniban é colada, realmente esta geração de estudantes não está nem ai com nada e foi tremenda perda de tempo este epsódio com esssa moça, acho que a Hebe tem razão.
    E concordo com você, poderíamos dar mais destaques aos problemas sociais deste país.

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso é uma pouca vergonha.
    Sera que ninguem percebe que essa loira queria é chamar a atençao mesmo... e conseguiu, poruqe o povo é burro em dar audiencia e ibope, enquanto isso a televisao ganahndo cada vesz mais. Pra completar agora ela quer idenizacao, ela nao seus advogados, pra variar.
    A faculdade devia era mandar internar ela.. so isso que tenho a dizer

    Karina

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião