terça-feira, 23 de outubro de 2012

Acredite

Acredite...!!!

Acredite sempre em você, em seus sentimentos, em seus ideais, na sua capacidade de superação. Acredite que é capaz, que é possível chegar lá, não temas, encare as adversidades, os desafios e nada irá superar a sua força interior.
É preciso despertar a Fé que existe em você e ter a certeza de que a vitória só existe mediante a superação dos desafios, pois a vida em sí já é uma competição na qual somos desafiados a todo momento.  Mas sempre há tempo para recomeçar.
Todavia, é preciso saber aonde estamos, como estamos e onde pretendemos chegar. Correr sem saber para onde é como navegar em um barco á deriva, sem rumo e sem direção, chega um momento que as forças se esgotam dando espaço ao desânimo e a entrega é quase inevitável.
Não adianta chorar, lamentar o tempo perdido, desmedido ou sem sentido. Relembrar o que passou e não nos fez bem, é sofrer outra vez. Porque não usarmos o tempo presente para nos recompormos, nos valorizarmos e seguirmos em frente?
Reconhecer um erro é uma virtude que nos faz crescer, nos fortalece, nos faz enxergar outras formas, outras direções, novos desafios.

Acredite... e tudo pode ser diferente. Se ontem foi pesadelo, não fique triste, sorria, se você está aqui é porque você superou.
Viva o hoje, o agora e não lamente o que passou.

A maior virtude de um ser é medida pela suas atitudes nos momentos de glórias e a forma em que se comporta diante das adversidades.

* Retirado do Livro: Sempre Existe uma Saída

Gilberto Queiroz



4 comentários:

  1. Quem se deixa abater pelas vicissitudes da v ida vai sempre se lamentar e atrai coisas negativas. Há pessoas que negativas declaram que "acordou com o pé esquerdo", elas atraem para si apenas coisas ruins, eu fujo destas pessoas

    ResponderExcluir
  2. Só basta acreditar....sempre existe uma saída....PARABÉNS Gil...

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de tudo que você publica...!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião