sexta-feira, 18 de março de 2011

Blog da Maria custará mais de R$ 1.300.000,00



O Ministério da Cultura autorizou Maria Betânia (cantora) a captar R$ 1.300.000,00 para a criação de seu blog de Poesias, conforme publicou a colunista Monica Bergamo do jornal "A Folha de São Paulo".
A medida deixa internautas e outras personalidades do mundo artístico e cultural  indignados pela falta de critérios na aplicação das leis de incentivos fiscais.

É lamentável que em um País como o Brasil, de tantos talentos desperdiçados por falta de incentivo ou pela dificuldade de conseguir o mesmo, tenhamos que conviver com estas práticas de mal uso do dinheiro público.

O fato é que esse "Ministério Burocrático e sem Critérios da Cultura"  além de dificultar, exige tanta frescura para autorizar a liberação de migalhas a quem realmente precisa e tem talento para atuar no meio artístico e cultural do nosso Pais. Enquanto isso, Ex-artistas e talvez até finados, são beneficiados, por estas leis de incentivos criadas única e exclusivamente para poucos.
Está na hora de toda a classe artística e cultural que realmente sofre para trabalhar, se organizar para reivindicar o que lhe é de direito e não deixar que fatos como este voltem a acontecer em nosso Pais.
É lamentável..., "Maria Betânia.... Passe pelo meu blog e sinta-se muito á vontade para ler e interpretar as minhas poesias e não quero dinheiro e nem direitos autorais seus tá? Basta que você direcione parte desta verba para qualquer instituição de caridade".  Pois eu tenho o meu blog, não ganhei nada de incentivo, mas faço questão de compartilhar minhas idéias e até POESIAS com todos, GRATUITAMENTE.

Gilberto Queiroz



Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/889245-maria-bethania-podera-ter-r-13-milhao-para-criar-blog.shtml

5 comentários:

  1. Olá, Gilberto!

    Apesar de considerar Maria Bethânia uma grande intérprete, há alguma coisa no ser humano Bethânia que sempre me irritou: uma ojeriza dela em se 'misturar'!
    Ela me passa a impressão de que tudo em sua carreira deve ser maior que de outros artistas; parece que faz questão de ser vista como inatingível...
    Essa lei de incentivo à cultura é realmente uma vergonha e todos os artistas deveriam se unir contra essa 'panelinha' que consegue mais captação de recursos que outros!
    A sra Maria Bethânia não sabe o quanto já coemçará mal o seu blog...
    Quem, senão a 'turma' dela, irá ler com prazer seus poemas com gosto de injustiça?
    Ela deveria refletir sobre isso...

    Um forte abraço, concordando com tudo o que você falou!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  2. Aplausos. É lamentável que nada mude nesse país, e que pessoas que deveriam ter um pouco mais de seriedade com o dinheiro publico, ajam como os políticos picaretas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da artista e é magnífica como cantora.
    E é assim que funciona mesmo!
    Afinal, ela é a MARIA...
    Lamentável! Como bem disse, tantos talentos desperdiçados e uma senhora querendo mais de um milhão pro seu blog.
    Ôh! Páginas carinhas, não???
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Portanto por mais maravilhoso que seja o projeto do blog, nada de acessá-lo menos ainda segui-lo.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que essa Lei Rouanet é muito falha. Os artistas se aproveitam de algumas brechas e lucram. É preciso mudar a lei. Quem realmente precisa não vê a cor do dinheiro. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião