quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeitura de Osasco veta divulgação de Projeto de Conscientização Ambiental

 Alegando uma futura revitalização na cidade e visando sua adesão à Lei cidade limpa, semelhante a implementada na Capital Paulista (lei 14.233/06), a Prefeitura de Osasco-SP através de sua Secretaria de Governo rejeita a divulgação do Projeto Copa 2014 Brasil pelo Meio Ambiente, criado pela Associação Bom de Skate, Bom na Escola. O Projeto prevê a instalação de Out doors em pontos estratégicos de várias cidades do Brasil como forma de conscientização ambiental através da prática desportiva saudável.
A medida surpreendeu os dirigentes da Associação, uma vez que estariam homenageando Osasco como a primeira cidade a implementar o Projeto, tendo em vista que em novembro de 2010 os mesmos haviam participado junto ao atual prefeito Emídio de Souza e o Ministro dos Esportes Orlando Silva, onde apresentaram-lhes uma camisa produzida a partir de Garrafas Pets recicladas, que na ocasião autografou a camisa.

  Os dirigentes alegam que, mesmo em cidade como São Paulo, que possui a lei cidade limpa em pleno funcionamento, placas, faixas e outdoor educativos são constantemente vistos nas principais vias públicas como forma de conscientização à população.
Vale salientar que o projeto prevê incentivo para a coleta de garrafas pets que serão transformadas em camisas, voltadas ao esporte pelo Meio Ambiente.
“Noś só queríamos a autorização para instalação dos out doors que fazem parte de um projeto bem mais amplo em prol do Meio Ambiente. Osasco não diz Não, outras cidades Farão”, diz: Gilberto Queiroz, Um dos idealizadores do projeto.

Empresas ou pessoas fisícas que se preocupam com o Meio Ambiente e tem interesse em conhecer o Projeto na integra, ou participar na aquisição de camisetas promocionais - personalizadas com a sua logomarca - produzidas a partir de garrafas Pets recicladas podem consultar através do email: emaildogil10@gmail.com.

“Salvar o planeta não é impossível, participe das campanhas de reciclagem”

2 comentários:

  1. País de faz de conta melhor o pais da hipocresia.Sendo direta ao ponto antes de mais nada temos qua pensar na nossa sustentabilidade.Assumam a hipocrisia, por favor! Empresas privada e publiacas ditam relatórios de sustentabilidade com meias verdades, comunicam ações vazias, não publicam o que vêem de errado por ai e querem credibilidade, querem que as pessoas acreditem. Lamento, não são só as empresas que estão sofrendo com a desconfiança do consumidor quando falam de suas ações sustentáveis. Quando aparece uma oportunidade para a prefeitura se empenhar em construir uma cidade sustentavel, com uma qualidade de vida melhor para seus moradosres,o que ela faz vira as costas, isso não é uma atitude correta de um partido que foi escolhido pelo povo.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, é a única palavra que me vem à mente neste instante. Depois do lamento, sobrevem a descrença e a tristeza - sentimentos estes que já perspassam meu coração de brasileiro desiludido desde há muitos anos, infelizmente! Gilberto, me responda o por quê eles iriam querer aprovar algo assim, se o que se percebe em nosso panorama nacional é exatamente a força contrária de complicar as situações, assim os cidadãos (cidadãos!?!?!?) continuam em seu passo lento, de viseira e cabresto, como sempre! Aí, os mais "imediatistas", se lembram apenas de colocar a culpa nos governantes atuais, como se isso fosse uma verdade... um dia, espero, a gente vai peitar e ganhar essa situação com o VOTO NULO!!! 1 abraço meu,

    the Osmar

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião