sábado, 31 de outubro de 2009

Poema Homem do Campo


O Galo Chico cantava
Na madrugada sombria
Acordando a bicharada
Antes de raiar o dia
Dona Benta no fogão
Esperando seu João
Com a lenha que trazia


Da Roça traz o sustento
Da Vaquinha tira o leite
O Queijo se faz em casa
Da Oliva vem o azeite
Antes de se alimentar
Não se esquecem de rezar
Agradecendo o banquete


Ainda na madrugada
Quando saem pra trabalhar
O seu João vai para Roça
Dona Benta pro Pomar
Sem esquecer do anzol
Antes de baixar o sol
Tira um tempo pra pescar

Aprenderam desde cedo
A viver com alegria
Respeitam a natureza
Com muita sabedoria
Pra quem nele acreditou
Jesus Cristo reservou
Uma vida em harmonia

Gilberto Queiroz

12 comentários:

  1. Linda, maravihosa, faz lembrar dos bons tempos, de abundãncia...

    ResponderExcluir
  2. Um poema que faz pensar que tipo de vida que se quer levar.

    Fez com que eu lembrasse a minha infância. Não propriamente pelo campo, mas pela simplicidade da vida.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, essa vida que é boa, também me faz lembrar minha infância na fazenda, o leite de manhã bem cedo no curral, tirado das tetas da vaca, que delícia, senti o gosto e o feijão, o milho, a macaxeira....Saudades daquele tempo.
    Amigo tem dois mimos para você no blog, um está logo em cima o outro em baixo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, tenha uma excelente semana
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Agradeço de coração a todos voces que pelo carinho e as sabias palavras aqui deixadas...

    Ciao amico Vretaglia, Grato per palabras e buon gusto per la mia poesia

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir
  6. Gilberto sou educadora e trabalhei com o seu texto hoje ,inclusive o escolhi para meu trabalho para se entregue a universidade federa de pe como minha mehor aula já que trabalho com educação do campo.Parabénsc

    ResponderExcluir
  7. Ola Minha amiga Edjane... Fico lisongeado pelos seus elogios.
    Mas esta é a minha visão sobre a alegria de viver...
    Nas coisas mais simples da vida é onde se pode encontrar os mais belos gestos de ética e respeito mútuo...

    Eu tenho muitos textos sobre temas desta natureza.

    Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  8. Ah!! Que maravilha isto lembra uma delíciosa fazenda, q vc acorda com o cheiro da terra e da vergetação e escutando o cantar do galo e o amanhecer naquele friozinho gostoso e tomar um bom leite fresco.
    Que delícia!!!
    A maneira q vc escreve e qd vamos ler é como tivesse vivenciando o que vc ta escrevendo é maravilhoso os seus poemas fazemos uma viagem rsrs
    San - Surubim_Pe

    ResponderExcluir
  9. Beleza poeta, posso usar sua poesia na sala de aula? todos os dias leio um poema para meus alunos, e mesmo sem forçar senhuma atividade sobre os mesmo vou aos poucos despertando o prazer em cada um pela apreciação de uma boa poesia


    Sergio Nascimento.
    São Gabriel- Bahia
    profsergions@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião