quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lição para Pais e Filhos

Tão desejados em um passado não muito distante, hoje entretanto os filhos não figuram mais entre as prioridades dos casais. Vivendo a era da tão sonhada sociedade Neo-Liberal, para não falar, Consumista e Rebelde, a população em geral se sente cada vez mais temerosa com relação ao futuro. Preocupadas com as suas carreiras profissionais ou independência financeira, as pessoas temem em assumir compromissos familiares e mesmo quando isto acontece o receio de ter filhos e construir uma familia, passa a fazer parte dos casais, que diga-se de passagem, as atuais uniões matrimoniais merecem um capítulo à parte. Para os padrões atuais, é absolutamente incompreensível que um casal tenha tantos filhos como antigamente, mas vale ressaltar que além da escassez de informação, não haviam tantos métodos anti-vitais e ao mesmo tempo existiam familias e estas por sua vez sentiam orgulho de seus filhos que aprendiam facilmente os significados das palavras TRABALHO e principalmente RESPEITO ao próximo. Obviamente que muita coisa - boa e ruim - evoluiram nos últimos anos, em contra partida a sociedade, com ou sem filhos, vem se auto-destruindo pela violência ou atravéz de doênças com Stress, Depressão, entre outros males nunca visto antes. Naturalmente que muitos de nós não sejamos a favor de familias tão numerosas, todavia, me desculpem os mais liberais, o fato é que historicamente e biblicamente falando, a essência de uma união matrimonial é o Amor em pról da vida independentemente do tamanho da familia que se deseja formar. Lembrando sempre que inconscientemente ou não: " Se hoje aqui estou, Foi porque um dia, Alguém me desejou". "Se você não quizer sofrer o que eu já sofri, Aprenda com os erros que eu já cometi". Gilberto Queiroz

4 comentários:

  1. OI Gilberto, concordo plenamente com você, acho também que hoje os casais não querem ter mais filhos é por egoísmo também, pois não querem abrir mão dos prazeres.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Gilberto,

    Quero lhe fazer um convite:

    Meu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil". Gostaria muito de contar com sua participação.

    Se você puder (e torço para que possa), é só ir lá no meu blog.

    Desde já lhe agradeço.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, como sempre, um texto excelente, classe A.
    Eu acredito que muitos casais não querem ter filhos por preocupação ou medo realmente. Pois, a situação anda caótica. A impunidade e os problemas com drogas só aumentam. Conheço pessoas que dizem não querer colocar filhos nesse mundo do jeito em que ele está. Há também aqueles que não curtem crianças e, sinceramente, se for pra maltratá-las, jogá-las em latas de lixo como vemos acontecer por aí, é melhor não colocar filho no mundo mesmo. É preciso educar, dar carinho, amor, enfim.
    Quanto a minha opinião, meu filho é minha vida, parece até que sempre existiu, mesmo antes quando eu não era mãe e tinha outros ideais, a sensação que tenho hoje é que ele estava me esperando em casa rsrsrs. É bom deixar sementes, sou a favor de constituir família, eu recomendo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Você tem bons pensamentos. Parabéns.
    Concordo.
    Casar, ter filhos, e a educação é o principal e o bom exemplo em casa.
    Pra me filhos são uma responsabilidade e como a Bíblia diz uma herança e propriedade de Deus ou seja responsabiliza dos PAIS de cuidar e educar, se cada casal fizesse a sua parte em orientar e dar um bom exemplo em casa, creio q teria uma sociedade mas justa.
    Mas o q vejo são pais e casais despreparados para colocar os filhos no mundo e deixam para o mundo mesmo, infelizmente.

    um forte abraço

    San_ Surubim, Pe

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião