sábado, 26 de setembro de 2009

Hipocrisia Ambiental

Há anos se tem conhecimento da necessidade de reformas e/ou pratica de leis que visem a prevenção da natureza e pouco ou quase nada se tem visto efetivamente. A prova disto são as frequentes catastrofes ocorridas todos os anos em todo o mundo.
Ministérios e mais Ministérios são criados. Verbas não faltam, pelo menos para pagar salários às centenas ou milhares de funcionários públicos destes departamentos e para as futuras campanhas politicas.
Apenas para lembrar, só este ano no Brasil, tivemos no minimo 4 grandes episódios causados não pela natureza e sim pela falta de uma politica urbana que a respeite. Afinal de contas, os rios são contaminados e as suas margens invadidas, o ar poluido, as florestas desvastadas e a terra sendo inavadida por lixões urbanos o que se pode esperar desta tão sofrida natureza?
A impressão que temos é que enquanto o nosso planeta estiver agonizando e implorando pela sua sobrevivência, os politicos terão motivos de sobra para ancorar as suas campanhas e angariar votos, conquistando assim seus sonhados postos e mordomias pagas pelo já sacrificado cidadão brasileiro que possui uma das maiores cargas tributárias do mundo.
Está mais que na hora de dar um basta em tanta Hipocrisia.
Gilberto Queiroz

10 comentários:

  1. É que os políticos que existem no Brasil são o que de pior se pode ter em termos de honestidade e ética. Quanto a justiça ela só existe para o pobre e o humilde, os empresários sabem que podem fazer o que querem pois eles tem a certeza da impunidade. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente com voce meu amigo, o pior de tudo é que somos nós mesmos quem os colocamos lá. Se faz mais que necessário refletirmos sobre nossos conceitos com relação as pessoas que escolhemos como nossos representantes.
    Um abração e bom final de semana.

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir
  3. O texto está perfeito. Concordo plenamente. Entretanto, eu considero mais culpados que os políticos são as pessoas que destroem a natureza. Um simples papel de bala jogado no cão da rua, unidos a tantos outros lixos, detona o planeta. Como você retrata muito bem ao se referir a lixões urbanos.
    As enchentes, por exemplo, muitos culpam a prefeitura, de fato deve-se culpá-la, mas poxa, até sofá alguns indivíduos jogam nos rios, tem cabimento? Falta educação.
    Lamentável!
    Belo post, amigo. Que pena que o homem é o maior predador do meio onde vive.
    Grande abraço! Excelente seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Amigo,
    Excelente Texto!
    Se faz necessário retirar os montantes de repasses que são feito para os ongueiros picaretas e investir em educação...O gargalo é a falta de educação.Os politiqueiros se aproveitam disso, deitam e rolam abiscoitando o dinheiro do povo...Tudo é motivo para agirem em nome do meio ambiente.
    Parabéns pelo texto!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. São atitudes e posturas em comum com toda sociedade, mas precisamos dos governantes, como precisamos de consciência, discernimento e atitude, comprometimento com o meio que vivemos. Temos que fazer nossa parte todo dia e reivindicar daqueles que podem e devem realizar o restante.

    ResponderExcluir
  6. O que podemos esperar?? A natureza, o planeta como um todo, é um organismo vivo. E me diga: o que organismos vivos fazem quando há seres causando doenças e desequilíbrios em seu corpo??

    Vc poderá dizer que o organismo combatem os seres que lhe prejudicam, através de mecanismos de auto-defesa, exterminam "vírus", bactérias, seja lá o que for.

    Me responda: quais seres causam mais desequilíbrios no organismo chamado Planeta Terra?? Quais seres lhe causam feridas e destruição?? O que podemos esperar que aconteça a nós, em breve, á nós, os vírus infectantes e portadores do Caos natural na Terra??

    Eu prefiro deixar para que vc imagine...

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Ola meu amigo...
    Muito bem colocada a sua opinião.... Eis a questão.
    É exatamente isto que eu gostaria que me respondessem.
    Obviamente que a resposta todos nós temos na ponta da lingua. Infelizmente a falta de educação e coinscientização da nossa sociedade, aliados a falta de uma politica publica que vise a harmonia e o bem esta social, nos mostra que estamos caminhado para o caos.
    Vale salientar que lamentavelmente muita gente se aproveita de situaçoes como esta para se beneficiar de alguma forma.
    O fato é que há decadas se fala em reciclagem, reflorestamento, menos poluição, etrc.etc.etc. e sabe-se que apenas um por cento do nosso lixo é reciclado, que a poluição nas grandes cidades só aumentam e o desmatamento não pára, Sem falar nos rios, a exemplo do Rio Tiete em São Paulo. Quanto dinheiro ja foi gasto? e o Rio continua um esgoto a céu aberto.


    Agradeço-lhe pelo carinho e obrigado pelos seus questionamentos.

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir
  8. Existe, amigo, maior hipocrisia do que todo dinheiro enviado para salvar a Baía de Guanabara e ela está cada vez mais turva, cheirando a óleo, linda e tenebrosa ao mesmo tempo?!?!

    É a Baía que meus olhos viram desde que eu era criança e não sei o que eu verei até o ultimo dia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Há hipocrisia, falso moralismo, não vejo mudar em nada a condição que leva à extinção humana...o ser humano é podre!

    PARABÉNS PELO BLOG E ATITUDE, GILBERTO! Te sigo!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo carinho meu amigo,,,
    Temos que fazer a nossa parte e cobrar de quem deveria e tem mais força para fazer...
    Um forte abraço, vou passar a lhe seguir tambem...!!!

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião