sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ELEIÇAO 2010

Senado aprova em tempo recorde os regulamentos para as eleições de 2010. Em apenas um dia os senadores decidem aprovar as medidas para as candidaturas da próxima eleição e não importa se o candidato tem ficha suja ou até mesmo esteja respondendo processo na justiça, ele pode se candidatar a um cargo. É impressionante que isto aconteça num Pais onde dificilmente um trabalhador desempregado é admitido para trabalhar numa empresa só porque possui o seu nome incluido nos orgãos de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Lembrando que sem trabalho, dificilmente ele irá saldar tais débitos e sair da lista destes orgãos ao tempo em que politicos poderão gozar de previlégios mesmo que envolvidos ou citados em atos muito mais grave. Só iremos saber um dia quem realmente tem interesse em contribuir para o bem estar social do cidadão brasileiro, quando a politica for composta por voluntários, ai sim, com certeza teremos muito menos disputas por estes cargos e conseguentemente diminuirá muito as brigas por egos e status. Gilberto Queiroz

10 comentários:

  1. Muito bom seu post! Achei no início da sua postagem que a notícia era boa, mas vi eles não são tão eficientes assim! XP
    Em meio a todo esse absurto a gente luta para não morrer parado, indignado de boca aberta! XD

    Parabéns pelo post!

    http://neowellblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Curto, grosso e incisivo seu post... E ontem na TV Senado, eu vi o "edil" presidente da instituição, ao qual prefiro nem mencionar o nome, fazer um discurso, dizendo que a "casa" havia feito grandes contribuições ao País e ao povo, sobretudo os mais pobres, veja só, neste ano. Ora! Basta lembrar o quanto tempo a pauta de discussão e votação ficou trancada por conta dos escânda-los promovido pelos "nobres senadores" e principalmente por seu Presidente!
    Por isso que ser político deve ser a melhor profissão do mundo... Ganha Bem, rouba, e tudo fica na impunidade.
    É Brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo,
    Realmente, eu nao poderia deixar de postar a minha indiganaçao diante de tanta falta de sensibilidade deles...

    Obrigado pelas sabias palavras
    Bom final de semana

    Gilberto Queiroz

    ResponderExcluir
  4. Amigo, valeu por me add. a tua rede de amigos lá no Dihitt.
    Muito bom teu blog..infelizmente na nossa políca não escapa um politico decente, mas a culpa é do analfabeto político que sempre acaba elegendo as mesmas raposas velhas e corruptas que estão aí.

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Prezado Gilberto,
    Muito oportuna sua abordagem, ainda mais acompanhada da comparação restritiva ao trabalhador. Aliás, não entendo como isso passa assim, em branco, sem que nninguém se insurja, e lembro da OAB. A publicação de serasa, spcs, etc, equivale a lista negra, completamente indadmissível numa sociedade que se diz pautada no direito. É uma ilegalidade berrante, tipificada até no cód. penal: se a calúnia é uma mentira contada com o fito de prejudicar, a difamação é uma verdade espalhada com a mesma intenção. Ambas são vedadas no Cod. Penal!!!
    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Giberto!

    Boa postagem. É inadmissível que políticos corruptos, com histórico de crimes, possam assumir cargos tão importantes.
    Chamando a atenção para o caso dos senadores, cujos suplentes entram lá de forma escusa, não pelo voto popular.
    No tocante aos órgãos de proteção ao crédito, acho esse sistema uma aberração. O mais justo seria um sistema de cadastro positivo, onde seriam inclusos os nomes dos bons pagadores e não jogaria na lama o nome de um cidadão que, por algum motivo, atrasou uma ou duas parcelas de uma prestação.

    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  7. É meu amigo...Também escrevi sobre isso em meu blog, quando da cassação do deputado amazonense Wallace Souza. Como pode uma pessoa estar devendo para a justiça e se candidatar? Como pode a lei deixar ele se candidatar? Mesmo que sejam ainda apenas suspeitas, há de se ter cautela. Ficha limpíssima é o minimo que esperamos!
    Dê uma olhadinha lá no meu blog, Diz aí! no http://dizai-claudinha.blogspot.com/2009/10/cassado-deputado-no-amazonas.html

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. O deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) solicitou ao Presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), audiência representando 32 outros parlamentares de do movimento que colheu 1,3 milhão de assinaturas (inclusive a minha) para tratar da modificação da legislação com relação ao Projeto "Ficha Limpa" considerando a representatividade da proposta de inciativa popular.
    Devemos continuar com o movimento para que seja feita a nossa (do povo) vontade.

    ResponderExcluir
  9. Uma triste realidade! Pessoas comprovadamente envolvidas em falcatruas deveriam estar automaticamente excluídas da vida pública, mas os iguais se ajudam...

    E o cenário deve ser pior que o imaginado, pois desconfio que os de "ficha limpa" são apenas os mais competentes em esconder suas vigarices. Sendo assim, pergunto: Qual a saída?

    ResponderExcluir
  10. Olá, amigo Gilberto!

    As pessoas devem está comprometidas com o bem de todos. Devemos fiscalizar, mostrar o que está errado, divulgar responsavelmente o nome de quem está praticando corrupção ou não cumprindo de forma satisfatória com o mandato dado pelo povo.

    A participação popular é fundamental para que a atividade política seja o que deveria ser: uma atividade honrada, dígna e de pessoas de bem que somente faz o bem. Isso que deveria ser.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião