sábado, 15 de agosto de 2009

COBRANÇA DE ZONA AZUL

Alguma vez você já pensou em ter uma máquina que arrecada dinheiro com muita facilidade.. Calma...! Não é desta vez que você pode ter e usar uma. Esta que irei comentar é de uso exclusivo das prefeituras, e pior, a matéria prima é o seu dinheiro. Você sabia que os flanelinhas (aquelas pessoas que ficam pedindo dinheiro para olhar o seu carro na rua) encontraram um concorrente fortíssimo e dentro da legalidade? Isso mesmo, As prefeituras. Uma idéia importada da Europa já faz sucesso no Brasil. A cidade de Osasco na região metropolitana de São Paulo foi a pioneira na implementação das máquinas para cobrança de ZONA AZUL, a idéia deu tão certo que vem sendo copiada por outras cidades.
É quase impossível parar ou estacionar um veículo nas ruas sem ter que pagar para a prefeitura e/ou flanelinhas ou um estacionamento privado. Obviamente que ainda existem grandes diferenças sociais entre Europa e Brasil. Há cerca de 10 anos, quando estive na Suíça, especificamente na cidade de Genebra estas máquinas existiam por lá, a diferença é que você não precisava se preocupar tanto em voltar e encontrar o seu veiculo riscado, furtado ou roubado. Sem falar que no Brasil, se o seu veiculo for roubado e por ventura ser localizado dias depois, prepare-se que além da canseira burocrática para a liberação você é contemplado á pagar as despesas de guincho e as diárias do pátio se não quiser que ele seja leiloado ou apodreça por lá.
Notificação deixada no veiculo que não pagou. Você já parou pra pensar que até pouco tempo nas ruas só se via placas de PROIBIDO ESTACIONAR? Este cenário mudou bruscamente, agora você é convidado a estacionar, desde que pague com umas moedinhas, sobre o risco de ser considerado um infrator de transito e ter que pagar multa 70 vezes mais que a moedinha, se não pagar pelo tempo que você fica estacionado. Antes você pagaria uma multa por parar ou estacionar em local PROIBIDO, agora você pagará a multa mesmo parando ou estacionando em local PERMITIDO, se seu carro for visto sem o comprovante da tal máquina.
O fato é que, por falta de competência para acabar ou, porque não, legalizar a ação dos flanelinhas e pela ausência de uma política de urbanização voltada ao bem comum da sociedade, como a abertura de estacionamentos público com segurança, próximos aos centros comerciais facilitando a vida de quem circula pela cidade é muito mais cômodo legalizar estas cobranças para estacionar nas ruas que deveriam ser públicas de verdade. Fica mais que evidente a imposição do governo á uma população já esmagada pela maior carga tributaria do mundo. Por onde andam os plebiscitos para que determinadas leis sejam avalizadas pela sociedade... Onde esta a tal democracia tão esperada após anos de ditadura militar... Pensa Brasil... Reflitam amigos.... Gilberto Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua Opinião