segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Barrichello, o sonho continua...
Considerado por muitos, desde o inicio de sua carreira profissional, como uma promessa do automobilismo internacional, Rubens Barrichello, em sua 17ª participação no GP Brasil continua em Jejum. Ontem, no autodromo de Interlagos em São Paulo, foi a vez de Jenson Button, mesmo chegando em 5 lugar, comemorar antecipadamente o titulo da temporada 2009.
Até um dia antes do início da corrida tudo era favorável ao piloto brasileiro para continuar na briga pelo título. Considerado um piloto anfíbio, se deu bem nos treinos classificatórios em meio a muita chuva e conseguiu a Pole Position. A Meteorologia, que deveria se chamar "Mentirologia Pluvial", previa mais chuva para o horário da corrida , o que não aconteceu. O domingo inteiro não caiu uma gota de chuva em São Paulo.
Mesmo com um início de corrida nervoso e cheio de acidentes, Barrichello se manteve na 1ª posição até o primeiro Pit Stop, mas ao final da corrida só conseguiu o 8 lugar, enquanto Button largou nas ultimas posições, ajudado pelos acidentes, sabiamente foi conquistando ultrapasagens chegando em 5 lugar, marcando os pontos necessários para a conguista do título. A corrida foi vencida por Max Webber.
O fato é que desde a morte do saudoso Airton Senna, o Brasil vive de explicações e justificativas pela falta de títulos na Fórmula 1, onde os seus pilotos, embora carismáticos, não passam de meros coadjuvantes.
Só nos resta aguardar a próxima temporada e que milagres aconteçam.
Marcadores:
airton senna,
chuva,
corrida,
formula 1,
GP,
interlagos,
meteorologia,
titulos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua Opinião