Um exemplo de Fé

PARTICIPE DESTE EVENTO

Juntos podemos proporcionar um pouco mais de dignidade e melhor qualidade de vida á este cara que dedicou boa parte de sua vida para fazer o bem as pessoas e que por uma fatalidade do destino se encontra totalmente dependente de todos nós.


Se você pode e quer ajudar de alguma forma, seja divulgando o evento, venda de ingressos, doações em geral em contato pelo emaildogil10@gmail.com

Conheça Jota Campos
Se você acha que tem problemas na sua vida, então leia este depoimento.

Eu nunca imaginei que aos 35 anos de idade iria passar o resto da minha vida sem meus braços e minhas pernas, vivendo encima de uma cama e tendo uma cadeira de roda para me locomover.
Eu sempre acreditei muito em Deus e as vezes me pergunto: Porque acontecer isso Justamente comigo, que sempre fui dedicado causas daqueles que de mim precisavam?
Eu estava chegando ao auge da minha carreira com Radialista, Apresentador, Compositor e Empresário de uma dupla sertaneja (Del Porã e Horizon), quando em 04 de Julho de 1989 saindo de São Paulo para Minas Gerais, pois tínhamos um contrato de shows de 3 meses com o Governo do estado, na época, Nilton Cardoso. Já na viagem de ida, comecei a sentir dores no dedão do pé direito, mesmo assim continuei a viagem e fomos cumprir o nosso compromisso. No entanto, após 18 dias e sentindo dores insuportáveis retornei a São Paulo, após vários exames, foi constatado que eu era portador de uma doença rara chamada Tronbogeite Ubterante Aguda (entupimento dos vasos sanguineos).
Esta doença não é contagiosa e nem hereditária, porém ainda não descobriram uma cura e as partes do corpo que ela atinge devem ser amputadas.
Ao longo de 22 anos, eu já sofri 45 cirurgias nas quais eu perdi boa parte dos braços e das pernas e ainda corro o risco de perder mais partes destes membros, até atingir algum orgão vital.
A minha maior esperança é que seja encontrada a cura para esta doença e assim possa se evitar que outras pessoas e principalmente crianças passem pelo que eu já passei.
A minha Fé em em Deus e os amigos que eu ele me deu representam a força que move a minha alegria de viver.
Atualmente eu vivo praticamente encima de uma cama. Felizmente ganhei um computador usado, é o que me distrai, uma vez que mesmo sem as mãos Deus me deu o Dom de reaprender a escrever e continuar compondo e escrevendo as minhas canções.
Eu tenho várias composições musicais e graças ao apoio de meus amigos, que nunca me abandonaram, várias delas já foram gravadas.

Agradeço a todos por tudo que fazem por mim. Este sou eu, o amigo de hoje e sempre,   Jota Campos
Entrevista

Gilberto Queiróz - Após o diagnóstico desta doença, quanto tempo levou para você sofrer a primeira cirurgia?
Jota Campos - 5 meses

Gilberto Queiróz - Você voltou a trabalhar profissionalmente depois que fez a primeira cirurgia?
Jota Campos - Sim

Gilberto Queiróz - Após quanto tempo?
Jota Campos - Seis meses depois da primeira cirurgia, na qual perdi a perna direita, foi colocado uma prótese, passaram-se mais seis meses e já voltei  a trabalhar como Radialista e Apresentador de shows e eventos.

Gilberto Queiróz - Como foi o apoio de sua família após o diagnóstico?
Jota Campos - A minha família sempre estiveram do meu lado. Eu era a pessoa de referencia, os amigos que fiz, fizeram a diferença e sempre me apoiaram.

Gilberto Queiróz - Qual o seu maior sonho?
Jota Campos - Que seja descoberta a cura para essa doença e assim evitar que outras pessoas passem pelo que já passei, principalmente as crianças.
Gilberto Queiróz - Voce continua compondo?
Jota Campos - Sim

Gilberto Queiróz - Quantas músicas você já Compôs?
Jota Campos - Mais ou menos 160 músicas.

Gilberto Queiróz - Quantas já foram gravadas?
Jota Campos - Umas 50 músicas.

Gilberto Queiroz - Em algum momento você já se deu como vencido e pensou em desistir?
Jota Campos - Não, o Homem não pode ser só corpo, enquanto o meu coração estiver batendo e a minha mente funcionando eu estarei sorrindo.

Gilberto Queiroz - De onde provém os recursos para o seu sustento e da sua família?
Jota Campos - Eu e minha esposa temos um beneficio de pouco mais de R$ 500,00 (quinhentos reais) e boa parte disto serve para pagar o que gastamos com medicamentos. Felizmente Deus colocou pessoas iluminadas e de bom coração na minha vida. Esta casinha foram os amigos que fizeram pra mim e sempre me apresentam novos amigos em cada evento ou homenagem que fazem pra me ajudar.

Gilberto Queiroz - Posso organizar algo beneficente pra voce?
Jota Campos - Sim, eu ficarei muito agradecido, estou num momento difícil, no mês passado fiquei 15 dias internado e tive que usar todo o limite do banco para compra de remédios.

Gilberto Queiróz - Que mensagem você dar para as pessoas enfermas e seus familiares?
Jota Campos - Para os enfermos, que tenham muita fé em Deus. E para os familiares e amigos, que apoem o enfermo, pois é essa força que eleva a auto-estima e nos dar esperança de dias melhores.
Fotos



Entrevista concedida á Gilberto Queiroz na cidade de Osasco - SP em  20 de abril de 2011.

10 comentários:

  1. SÓ TENHO UMA COISA PRA DIZER... VC É UM GUERREIRO... PARABÉNS JOTA CAMPOS.. BEIJOOS DE SUA AMIGA DO CORAÇÃO .. SEMPRE E SEMPRE TE ADORO DE MONTÃO..♥♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa que exemplo!!!Um vencedor...Um vitorioso no verdeiro sentido da palavra...Somente a fé em Deus pode dar tamanha força de sobrevivencia...Parabéns ao Jota Campos!!!A vc Gil. por ser amigo e estar divulgando o trabalho dele;assim não estará ajudando sá a Ele mas muita gente...As palavras ajudam,mas os exemplos acorda pra realidade.Muito bom!Bjos

    ResponderExcluir
  3. PODEMOS COLOCAR ESSA MATÉRIA NOSSO SITE AMPUTADOS VENCEDORES.AGUARDO
    www.amputadosvencedores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Flavio...
      Ele esta internado, mas logo volta se Deus quiser...
      stou organizando um Show beneficente pra ele no proximo dia 14 de abril...

      Excluir
  4. Nossa Gilberto emocionante, uma história de luta, eu o considero um vencedor.

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo Jota, vc tem muita Luz em seu coração.
    Forte abraço de Luz para vc e toda a sua família.
    Cristina Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cristina... Um exemplo de fé e vontade de viver...!!!

      Excluir
  6. Tenho a maior admiração por este homem tão guerreiro,como é o Jota Campos,um exemplo de vida,um exemplo de Amor a Vida,um grande exemplo de Fé em Deus,é tudo isto que dar esta força para que o Jota Campos tenha esta vontade tão grande de viver.

    ResponderExcluir
  7. O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.

    ResponderExcluir
  8. "O Senhor deu a palavra,
    grande é a falange das mensageiras das boas novas".(Salmos 68: 11)
    Que Deus abençoe você grandemente Jota Campos,desejo um pronto restabelecimento pela sua saúde...!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua Opinião